quinta-feira, 5 de março de 2009

Flores em meio a ervas daninhas...


"A flor amarela"

Um dia observando um terreno baldio...
Fiquei comovido ao identificar em meio a várias ervas daninhas...
Uma linda flor de cor amarela.
Não era difícil percebê-la .
Sua cor e forma contrastavam enormemente ...
Com as ervas de coloração verde que a rodeavam.
Durante alguns minutos...
Essa súbita observação suscitou em mim uma série de reflexões:
Pensei no quanto estamos em um mundo difícil de se viver...
E no quanto é importante ...
A gente não se pode deixar sufocar pelos problemas.
Conclui que por mais que o mundo esteja cheio de ervas daninhas...
Nós não temos que nos tornar uma delas.
Não importa qual sejam as dificuldades!
Haverão sempre flores amarelas...!!!
Quando deixamos de percebê-las....
É porque a pretensão de achar que sabemos tudo nos tapa os olhos.
Nisso, perdemos a um pouco da nossa identidade.
E passamos a achar o nosso lugar ruim de viver.
Invejamos o jardim do vizinho.
Achamos que seríamos mais felizes...
Com uma outra casa, carro, emprego... vã ilusão!
Poucos são os jardins onde não existem ervas daninhas.
O que torna uns mais belos que os outros ...
É tão somente a maneira como os observamos...
E a capacidade que temos, ou não...
De identificar as flores em meio às ervas daninhas!


(Marcos Lima e Ronaldo Oliveira)

2 comentários:

  1. Oi....linda mensagem, com certesa saber separ o joio do trigo é dificil para certas pessoas...muito sabia essa mensagem,,,,adirei!! bjus
    Oya

    ResponderExcluir
  2. Pessoal......meu e-mail é koysasd_oya@igcom.br..... Flor de Fogo não estou usando esse email, embora seja muito importante para mim, por ser o nome do meu Êre.....bjus

    ResponderExcluir